quinta-feira, 20 de maio de 2010

SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E CONTENDORES DE DOENÇAS ENDÊMICAS E EPIDEMIOLÓGICAS DO ESTADO DA BAHIA
CNPJ nº 06.953.941/0001-26






A greve dos ACS E a ACE, no município de Alagoinhas, onde as condições de trabalhos tem sido cada vez mais insalubres, a inexistência de Equipamento de proteção individual, Pontos de Apoio adequado para as atividades laborais dos agentes de saúde, e a ausência de um plano de carreira que abarque as duas categorias motivaram aos agentes de saúde aliados a demais servidores da Prefeitura Municipal de Alagoinhas a iniciarem o estado de greve no município no ultimo dia 7 do corrente mês foi enviado o oficio cumprindo o prazo das 48 horas.
A greve foi iniciada no dia 10 de maio do vigente ano, vale salientar que já houve uma rodada de negociação, embora a base não se sentiu contemplada, tendo em vista que os gestores local usam LRF( LEI DE RESPONSABILIDADE FICAL) para se blindarem nesse processo de greve.
Hoje dia 19 a greve não terminou ainda o SINDACS-ALAGOINHAS, lamenta tanto descompromisso e desrespeito a uma categoria que realiza um trabalho tão valioso e não é reconhecido como tal.


Danilo Jefoni Cardoso
Coordenador Regional do SINDACS

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o valor do salário e beneficios do ACE de Alagoinhas,pois passei no concurso lá e trabalho como ACE em Salvador.Fv enviar e-mail para milenademocratas@yahoo.com.br .Obrigada.

    ResponderExcluir