sexta-feira, 2 de julho de 2010

MAIS UMA CENA DA NOVELA MEXICANA








ONTEM DIA PRIMEIRO DE JULHO DE 2010, aconteceu o que se esperava, uma reunião que deu continuidade a conversa iniciada pela manhã, pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), com o Subchefe de Análise e Acompanhamentto de Políticas Públicas governamentais da Presidência da República, Luiz Alberto, ficou definido um calendário para encaminhamento pelo governo federal do projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
Segundo a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), Ruth Brilhante, uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira, 7, entre o representante da Casa Civil, a relatora da proposta (deputada Fátima Bezerra) e técnicos dos ministérios envolvidos – Saúde, Planejamento, Relações Insitucionais, entre outros.
No início do mês de agosto, haverá uma nova reunião com a representação da Conacs para debater o texto do projeto que será encaminhado à Câmara dos Deputados pelo governo federal.
Até o dia 16 de agosto, o governo se comprometeu em encaminhar o projeto, acordado com a Conacs e a relatora nas reuniões anteriores, à Câmara dos Deputados.
A idéia é aprovar a proposta na Câmara dos Deputados durante a semana de esforço concentrado no Congresso Nacional para votação de projetos, que vai de 23 a 26 de agosto.
Das reuniões na Casa Civil participarticiparam a deputada Fátima Bezerra e o deputado Pedro Chaves (PMDB-GO).
Mobilização – A presidente da Conacs, Ruth Brilhante, informa que a mobilização da categoria para o dia 7 de julho foi transferida para o dia 14 de julho. Nesta data, será apresentada aos representantes de todos os estados os encaminhamentos dos trabalhos realizados.
A CONACS está realizando seu papel, enquanto instituição que representam as categorias de ACS e ACE, negociando, mobilizando, motivando, contudo o Governo com essa atitude nos deixa em duvida, se o caminho é aprovação mesmo em agosto, ou se os mesmo estão querendo ganhar tempo, colegas vamos analisar os fatos, a semana passada Ruth se sentiu uma palhaça, o governo combinou de mandar o PL até o dia 30 e não mandou, eu termino o texto a dizer aguardem as cenas dos proximos capitulos, nós somos guerreiros mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário